Estávamos presentes na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), na entrega do Prêmio Paes Leme, um prêmio de Mérito Acadêmico que reuniu nomes importantes da Medicina reconhecendo suas contribuições em suas áreas de atuação. Para nós foi uma honra estar entre os homenageados, como organização sem fins lucrativos que atua diretamente na garantia de direitos da criança e do adolescente. Veja abaixo um trecho dessa notícia que foi publicada no site do SMCC.
Muita emoção marcou a cerimônia de entrega dos prêmios da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), realizada na noite de sexta-feira, dia 16 de agosto.
O evento, reuniu médicos, profissionais da saúde e convidados para homenagear aqueles que se destacaram em suas áreas de atuação, bem como instituições que prestam serviços relevantes à comunidade.
A cerimônia teve início com a entrega do Prêmio Paes Leme, destinado a reconhecer contribuições importantes à medicina e à sociedade. Entre os homenageados deste ano, estavam o Centro de Promoção para um Mundo Melhor (CEPROMM), o Dr. Rogério de Jesus Pedro, médico infectologista, e o Dr. José Guilherme Cecatti, obstetra e professor titular da Unicamp.
O primeiro a ser homenageado foi o CEPROMM, uma organização sem fins lucrativos que atua desde 1993 na defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Jardim Itatinga, em Campinas. A cofundadora e presidente da instituição, irmã Ana Maria Rocha Bastos, recebeu o prêmio das mãos do presidente da SMCC, Dr. José Roberto Amade. Em seu discurso de agradecimento, ela compartilhou um pensamento de Santa Maria Eufrásia Pelletier. “A gratidão é a memória do coração. Junto com minhas colegas de trabalho, eu agradeço a vocês todos e todas por essa homenagem tão bonita para nós. O trabalho é difícil, muito difícil mesmo, mas estou lá [no Cepromm] há muitos anos”, disse.
Fonte: https://smcc.org.br/noticias/cerimonia-de-entrega-de-premios-da-smcc-e-marcada-por-muita-emocao/